terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Cinderela Moderna



Quando criança toda menina pensa em viver um conto de fadas. Se fantasia de princesa, com direito a castelo, daqueles com ponte elevadiça sobre um córrego rente à construção. Tem um enorme jardim pelo qual passeia todas as tardes.

Lá ela leva sua vida feliz e tranqüila e sonha com seu dia de Cinderela. De preferência sem ter de passar pela fase de gata-borralheira. E fica imaginado qual será a cor do cavalo no qual seu príncipe encantado virá montado. E ao lhe pedir a mão, oferece um dote em ouro.

Mas às vezes a realidade é outra. Os anos passam e a menina cresce. Deixa nos contos de fadas uma parte dos seus sonhos.

Seu castelo não tem quintal nem ponte elevadiça e ela não passeia pelo grande jardim todas as tardes. Desenvolveu outras habilidades que também incluem as atividades da gata-borralheira, que para ela também se tornaram um prazer.

Dedica parte do seu tempo a querer o bem comum e a felicidade de outras pessoas que lhe sejam importantes.

Seu príncipe encantado não chega a cavalo, e a cor é o que menos lhe importa. O ouro do dote então, não tem qualquer relevância, pois o valor está no que ele é.

Mais importante que quaisquer dessas coisas é a preciosidade daquele sorriso que a faz feliz todas as vezes que o encontra.

Nenhum comentário: