quinta-feira, 24 de abril de 2008

Outra Receita...


Estive muda...por 13 dias. Não que me faltasse inspiração, mas precisei estar só comigo pra descobrir que sou mais que imaginava. Pra descobrir que existe razão para estar feliz todos os dias e que certas ausências temporárias servem para dizer ainda que no mais completo silêncio, que a vida ganha brilho quando a presença se torna indispensável.
Esse post é inteiramente dedicado a essa presença, que tem nome, sobrenome e PASSAPORTE, como ele mesmo diz.
Seja sempre benvindo!!!
____________________________________________
ET’s que invadem o planeta, tremores de terra em lugares improváveis, pessoas descontroladas cometendo atrocidades.

Vejo gente sonhando acordada com perfeição e mundo de faz de conta, fazendo pouco ou nada para realizar aquilo que sonha. E o que é pior, reclamando e cobrando dos outros aquilo que não dá nem a si.

Um dia desses, uma propaganda de cartão de crédito de uma renomada companhia aérea pregava um programa de fidelidade. Essa palavra é um tanto quanto enigmática, extensa, digna de uma reflexão profunda.

Somos como feras prontas a atacar se nos sentimos feridos em nossos princípios no que se refere à fidelidade idealizada. Mas nos doamos tão pouco e é isso que nos faz cobrar tanto.

Por incrível que pareça, não é necessário ter um cartão desses para exercitar fidelidade. Olhe um exemplo: Quem é seu cabeleireiro? Há quanto tempo você é fiel ao trabalho dessa pessoa? E como ele ou ela, tem ainda seu dentista, manicura, médico, refrigerante,mercado, posto de gasolina, padaria, uma infinidade de lugares e pessoas nas quais você confia e deposita seus créditos. Isso é fidelidade.

Nos relacionamentos isso não funciona assim. Pessoas têm a falsa ilusão de condicionar fidelidade à exclusividade e perda de liberdade. Vejo gente sofrendo e se lamentando o tempo todo por que “o outro” fez ou não fez isso ou aquilo.

Vejo gente atribuindo aos outros a culpa pelas suas frustrações e pelas expectativas não correspondidas.

O que acontece é que muitas vezes esse “outro” nem imagina o que você espera que ele seja ou faça. Ele ou ela é tão de si quanto qualquer um de nós. Ninguém tem obrigação nenhuma de ser pra você aquilo que você não consegue ter de si.

Penso que o que mais precisamos dedicar a alguém além de amor incondicional é Lealdade. Isso sim é difícil, mas é espetacularmente delicioso conquistar. Ser leal é ser honesto, limpo, sincero, às vezes rude sem perder a docilidade.

A fidelidade é algo que você deve somente a si. Você não é fiel a nada ou ninguém que não lhe proporcione bem-estar. Quando você negligencia suas crenças, seus princípios e se deixa magoar, sim deixa, porque só nos fazem aquilo que permitimos que façam, você está jogando sua fidelidade no lixo.

Sem querer acabei descobrindo uma receita a qual vivem atrás desde que o mundo é mundo, e por tê-la experimentado e aprovado comigo, agora compartilho:

1 – Acredite no seu potencial infinito, somos seres ilimitados e mutantes. Aquele que diz: EU NÃO MUDO, é um candidato em potencial à solidão;

2 - Avance em direção aos seus propósitos todos os dias. Não tente coisas grandiosas. Construa alicerces com tijolos pequenos e firmes e terá uma estrutura indestrutível;

3 – Tenha amigos leais;

4 – Espere das pessoas que você ama somente aquilo que elas podem te dar, não deposite nelas a responsabilidade de resolver seus problemas , seus traumas e suas faltas;

5 – Por fim, brinquemos com as palavras: FIDELIDADE = FELICIDADE. 10 letras, 5 sílabas, foneticamente parecidas e um poder imensurável de transformar você numa pessoa incrivelmente melhor.

“A fidelidade dedicada aos seus próprios intentos é promessa de felicidade ao seu alcance e propagada a todos os seus. Tente. Hoje ainda é o primeiro de todos os seus dias.” (Fernanda Vaitkevicius).

Nenhum comentário: