sexta-feira, 17 de abril de 2009

Estrela Negra


Dos poetas todos que li, a grande maioria já descreveu o amor encerrado sob a luz das estrelas. Às vezes, o céu tomado pela beleza da Lua e pelas pequenas luzes que dançam ao seu redor.

Estrelas fascinam pela simbologia e pela ilustração que conferem à história de vida de todas as pessoas.

Lembro-me de ter visto ao lado de minha mãe quando ainda era bem pequena, uma estrela cadente e logo ela me disse: feche os olhos e faça um pedido e assim o fiz. Não me lembro do pedido, tampouco se ele se realizou, mas a magia daquele momento eu nunca mais esqueci.

Já escrevi muitos poemas que citam estrelas como luzes que acompanham sentimentos ou ainda, são esperança de resposta para perguntas que calam. Não são poucas as canções que têm a frase: pergunte às estrelas.

Por muitos anos estudei tarô e A ESTRELA é uma de suas melhores cartas, pois simboliza a realização dos propósitos.

E quando alguém obtém sucesso na vida, carreira, negócio de muita sorte, também não é raro ouvir: a estrela dele (a) brilhou.

Já vi muitas, já contei muitas. Cadentes, duas vezes, mas uma em especial marcou minha história de forma ímpar, me fez sucumbir diante do improvável e ainda que eu viva noventa anos, me lembrarei dela.

Um tipo incomum, que não figura no céu como as outras, não propaga luz , mas ilumina tanto quanto muitas juntas.

Escondido atrás dessa estrela há um rosto, uma história, uma alma, uma voz que durante duas horas presenciais aliadas à perpetuação de um dos dias mais felizes de minha vida, fazem meu estômago “borboletar”. Uma estrela negra a qual eu demorei a perceber e apreciar e não me importa que nunca venha, a saber, nada de mim.

Se eu pudesse voltar no tempo só um instante voltaria exatamente ali... À minha frente, a estrela negra e seu portador iluminando nossos olhos e almas com a performance incomparável e a energia extasiante. À minha esquerda outra estrela de olhos e sorriso incandescentes com quem eu compartilhei aqueles momentos e compartilho a alegria de termos vivido intensamente aquele dia, sorte em nossa existência poder estar ali...

Enquanto isso as estrelas do céu continuavam dançando, dessa vez ao som de
I Love it Loud cedendo sua majestade por uma noite a uma única estrela negra que resplandecerá para sempre em minha memória.

2 comentários:

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Que lindo fernanda; ESTRELAS!
OUVIR ESTRELAS!
NADA MELHOR!
Apareça por lá, fico triste quando você não vai, e você nunca vai.
beijosssssssssssssss

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

_________QUERIDA ____________QUERIDA F
______QUERIDA FERNAN_______QUERIDA FERNANDA
____QUERIDA FERNANDAQUE___QUERIDA FERNANDAQUE
___QUERIDA FERNANDAQUERIDA FERNANDA_______QUER
__QUERIDA FERNANDAQUERIDA FERNANDA_________QUER
_QUERIDA FERNANDAQUERIDA FERNANDAQUER_______QUER
_QUERIDA FERNANDAQUERIDA FERNANDAQUERIDA ______Q
QUERIDA FERNANDAQUERIDA FERNANDAQUERIDA FERN__QUE
QUERIDA FERNANDAQUERIDA FERNANDAQUERIDA FERNAND_Q
QUERIDA FERNANDAQUERIDA FERNANDAQUERIDA FERNANDAQ
QUERIDA FERNANDAQUERIDA FERNANDAQUERIDA FERNANDAQ
_QUERIDA FERNANDAQUERIDA FERNANDAQUERIDA FERNAND
__QUERIDA FERNANDAQUERIDA FERNANDAQUERIDA FERNA
____QUERIDA FERNANDAQUERIDA FERNANDAQUERIDA FE
______QUERIDA FERNANDAQUERIDA FERNANDAQUERI
_________QUERIDA FERNANDAQUERIDA FERNAND
____________QUERIDA FERNANDAQUERIDA F
______________QUERIDA FERNANDAQUER
_________________QUERIDA FERNA
___________________QUERIDA F
_____________________QUERID
______________________QUER
_______________________QU