sábado, 13 de junho de 2009

Perdas e Ganhos



O nunca e o sempre estão intimamente ligados. Aquilo que você SEMPRE desejou, NUNCA será. Aquilo que você NUNCA pensa, SEMPRE acontece. Questionamentos antagônicos, quase paradoxais.

A beleza da vida consiste em colocar as coisas em seu devido lugar e aceitar aquilo o que parecia ser um mal sem dimensões como resposta positiva aos seus pedidos.

Tome cuidado com o que você pede. A resposta SEMPRE vem, podendo ser quando você menos espera e de uma forma que você NUNCA imagina.

Não importa a fé que você professe. Se em uma oração fizeste um pedido aos céus, permaneça atento aos sinais e às respostas e você surpreender-se-á com os resultados e com suas reações diante dos acontecimentos.

Não se assuste quando em um determinado dia, fizer seu pedido pela manhã e receber a resposta à noite, ainda que não for aquilo o que conscientemente você desejava.

A dinâmica da vida é infalível. Proporciona-nos viajar pelas dimensões inexploradas de nosso interior de maneira a estabelecer antes de tudo uma relação de amor e amizade conosco.

Diante de fatos que fujam ao seu controle e entendimento instantâneo, não faça nada, não se desespere. Algumas noites serão mais longas do que realmente são e alguns dias serão nublados apesar do sol.

Tenha paciência consigo e não fique tentando adivinhar o que você fez de errado.

Talvez não haja erros, apenas falta de sintonia daquilo o que você realmente acredita que quer com aquilo o que você acha que quer.

Entre acreditar e achar existe uma distância longa. Quem acredita alcança, quem acha, uma hora ou outra acaba perdendo.

Também as percas não são de todo ruins. Servem para nos ensinar a amadurecer certas decisões para que aproveitemos ao máxímo as experiências posteriores.

Em poucos dias, a dor lancinante da fratura exposta passa a ser um doloridinho e o sorriso se expõe.

Não existe extinção do sentimento, apenas arquivamento. Entre duas noites, SEMPRE existe um novo dia.

Não estabeleça luta contra o que você sente. Seja complacente, seja seu melhor amigo e confie na sua intuição. Sorria mesmo nos momentos em que pensar que não suportará a adversidade. Olhe nos seus olhos em fronte ao espelho e diga que você pode.

Explore suas potencialidades. Mude caminhos, faça novos amigos e quem sabe um deles te surpreenderá.

As coisas mais preciosas do mundo passam por transformações radicais. O ouro para ser o metal precioso que conhecemos, antes de brilhar, é purificado no fogo.

E assim somos nós. As provas duras existem para nos mostrar que nossos limites nos indicam novas direções e é preciso ter coragem para transpô-los todos.

Sempre agradeça pelas experiências, por piores que sejam, por mais dolorosas e difíceis. Confie em Deus e em você. Isso passa, tudo passa.

Se em algum momento sentir que lhe falta o chão e que está difícil caminhar, aprenda a voar e ganhe o Céu. E na impossibilidade de criar asas, vá de avião.

5 comentários:

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Querida eu sei bem como é.
parabéns pelo texto, escrito de uma maneira perfeita.Fiquei aqui pensando...
beijos querida, uma feliz semana para você.

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Querida descobri que o melhor é ir de avião.
Beijosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
Apareça por lá, sinto sua falta.
Amo você.

O Profeta disse...

Nasceu!
Nascem a todo o instante
Os sentires vindos da alma
Tatuados a cada semblante

Um beijo na tua procura
Um abraço fica suspenso
Um sorriso desponta da tristeza
Um olhar prende o momento


Boa semana


Doce beijo

Olavo disse...

Lindo e perfeito texto.Um abraço

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Passando para desejar uma linda e perfeita semana.
beijosssssssss
Vá por lá, espero que goste.