sábado, 17 de abril de 2010

SOLTEIRA.COM



“... Todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite...”.

Essa é a primeira frase de uma canção que tocou muito tempo no rádio e que detalha a espera do dia que marca o auge do fim de semana, o tão sonhado sábado.

O sábado é cronologicamente o dia de extravasar o acúmulo de responsabilidades e que desencadeia o estresse cotidiano.

A frase em questão, até é bem verdade se levarmos em conta de que esse “alguma coisa” pode ser, inclusive, chegar ao conforto do seu lar e não fazer nada!

Ontem estive em um restaurante japonês que pertence a uma amiga, bem próximo aqui de casa. Depois de um dia bastante cheio de trabalho, um banho rápido, uma roupinha básica e uma comida sensacional, no lugar que eu decidi e na hora que eu quis... Detalhe, sem hora para voltar.

De vez em quando, todo mundo também quer um colo e eu, não sou diferente. Mas cá pra nós: que delícia é a solteirisse!

É muito bom estar sozinho sem ser solitário. Muitas pessoas julgam esse comportamento egoísta, mas cada um tem o dever de ser feliz com aquilo que lhe faz bem.

Já há alguns dias venho refletindo a respeito de algumas escolhas e vejo um grande número de pessoas que escolheram a individualidade partilhada de vez em quando.

Ser solteiro não significa não ter relacionamentos afetivos saudáveis. Significa manter-se em condições de viver bem consigo mesmo apesar das adversidades.

Só consegue estar preparado para dividir a vida com alguém em algum momento aquele que tem uma relação profunda com sua própria existência.

É necessário estar sob alicerces integrais que vão além da situação financeira.

Há alguns dias conheci uma pessoa que se queixava do cansaço de todos os dias almoçar e jantar sozinho... É necessário analisar esse fato por outro prisma.

Esse é o “meu” sábado à noite: nesse momento eu assumo integralmente a minha solteirisse e brindo ao sabor incrível desse vinho uruguaio, depois de uma pizza de calabresa com muita cebola, sem a preocupação de purificar o hálito. Hoje não vou beijar ninguém!

Afinal, solteirisse é opção e às vezes - risos-, necessidade. Não? Quem não tem pecados, que atire a primeira pedra!!!

Nenhum comentário: