segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Festa a fantasia : Vou de Cebola



Não precisa ficar espantada (o). Mas foi a única fantasia que achei apropriada para o meu atual estado de espírito.

Isso aqui está virando mais um confessionário do que outra coisa qualquer, mas tudo bem. Quem nunca teve vontade de expor suas verdades?

Todo mundo se fantasia todos os dias, mesmo que pareça sair de casa com sua roupinha básica. Temos máscaras. Escondemos os defeitos. Temos medo de nos olharmos no espelho.

No caminho do trabalho, se vamos de carro, de preferência o rádio deve estar bem alto, numa música que te leve longe do contato com seus pensamentos. Se vamos a pé, baixamos a cabeça e não raramente ao levantar os olhos para atravessar a rua, vemos uma árvore exatamente ali, você poderia jurar que ela acabou de ser plantada, nunca havia prestado atenção. Não importa o trajeto. O que é assustador é a maneira como nos defendemos de nós mesmos.

Pergunta:E o que tem a cebola a ver com isso?
Resposta: A transparência. Mesmo que você a desfie em camadas, como se lhe despisse, ela é sempre igual.

Seria fantástico poder ter sempre a mesma transparência, dizer o que pensa sem assustar, sem magoar (as pessoas se magoam com tudo).
Somos prisioneiros do nosso orgulho ( que besteira ). Parece fraqueza demonstrar sentimentos, como se gostar das coisas ou das pessoas fosse condenável.

Ser você mesmo tem um custo altíssimo. Ser transparente então... pode fazer alguém chorar. Mas vou de cebola. Quem nunca chorou cortando uma?



Nenhum comentário: