sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Direitos Humanos ou Humanos Direitos ?



Direitos Humanos.
Estamos sempre ouvindo isso principalmente quando a questão envolve criminalidade.

As instituições ligadas à religião, normalmente usam tal álibi no intuito de absolver os infratores de suas misérias, dos crimes imperdoáveis.

Penso que direito humano vai muito além da defesa e o direito de segurança e inclusão social.

Normalmente vivemos presos a uma rotina esmagadora, com mais deveres do que direitos. Fomos perdendo nossa humanização pelo caminho. Tornamos-nos pessoas distantes, frias e frívolas muitas vezes. Perdemos nosso direito à sensibilidade e à fragilidade.

Estamos acorrentados em nós mesmos, feito prisioneiros de cadeias que ainda utilizam bolas de ferro aos pés dos condenados. Somos responsáveis pelo nosso tempo de prisão, só nos esquecemos de determinar o fim dele.

Não ouse ser sensível. A menos que você queira ser rotulado de fraco. As pessoas perderam o direito a serem simples e acordarem de bom humor só porque ainda respiram. Estar vivo não é o suficiente para sorrir. Parece que é imprescindível ter um motivo (e que seja convincente) para sorrir e ter bom humor.

Se por acaso quiser chorar em público, cuidado. É melhor não fazê-lo a menos que tenha uma boa razão para que os outros se compadeçam de você. Se não deseja ser ridicularizado sem ter de dar explicações pelo motivo das suas lágrimas, entre no primeiro velório que te aparecer ou procure um. Pelo menos lá, ninguém vai ficar te perguntando por que você está chorando.

Resolvi decretar o meu Direito Humano em caráter irrevogável:


TENHO PLENO DIREITO DE SER EU MESMA!!!

Nenhum comentário: