domingo, 17 de fevereiro de 2008

Fé Atemporal - Futuro, Presente e Passado.



Escrever é uma experiência incrível. Por meio das palavras se forma um tipo de expressão particular, na qual a sua intenção de dizer algo nem sempre é interpretada da mesma forma por quem lê.

Exercitar essa linguagem para mim é fisiológico. Gosto de polêmicas. Gosto do exercício do raciocínio, da apuração de fatos, das descobertas pessoais, de tentar ver pelo prisma do escritor uma realidade parecida com a minha em uma experiência diferente.

Isso também se aplica às pessoas no cotidiano. Se somos todos iguais, “imagem e semelhança”, somos a mesma essência, apenas interpretando nossos papéis como nos convém por meio do livre arbítrio.

Hoje pela manhã estava meditando sobre a fé. Uma palavrinha monossilábica, aguda e curtinha, mas de uma proporção, força e grandeza descomunal.

Quando você questiona alguém a respeito da fé, é bem provável que a pessoa pense que você está questionando a fé religiosa, o que não é regra.


Leio incessantemente, leio tudo o que me cai nas mãos. Ultimamente, as pessoas em sua grande maioria pregam: “Viva hoje, o amanhã não existe”. Tenho lido isso em livros, jornais, revistas, blogs enfim, parece a ordem da vez.

Não discordo, mas prefiro ter uma concepção mais ampla e menos radical. E agora eu falo da fé de verdade.

É a fé que move a vida. Fé nada mais é que acreditar nas possibilidades. Como é que eu posso ter fé se eu não pensar no amanhã?

Devemos ter fé em Deus, na Força Maior, no Criador, Buda, Jeová, Jesus, Alá, Maomé, enfim não importa sua crença religiosa nem como você O conheça. A fé vai muito além. É o combustível do seu dia difícil, naqueles momentos em que você pensa em desistir, em "dar um pontapé" em tudo. É a possibilidade de concretização dos seus sonhos que tira você da cama todos os dias.

Tenha fé fervorosa em si mesmo. O EU de cada um de nós está presente na palavra
D EU S e acredito que não seja por acaso.


Viva seu hoje sim, intensamente. Mas adormeça na fé do amanhã ser cada vez melhor. E, se AMANHÃ você não mais acordar, suas atitudes falarão HOJE a todos, o quanto você foi feliz e realizador em todos os seus ONTEM. Deixe um legado e viva para sempre!

Nenhum comentário: