quarta-feira, 19 de março de 2008

Do sonho ao palco.


Num mundo tão materialista quanto o nosso ,é difícil encontrar pessoas motivadas a fazerem o que amam, guiadas apenas pela paixão de sua atividade ,aquilo que realmente lhes faz brilhar os olhos.

Diante disso , acabo me questionando sobre o que realmente vale a pena neste curto período em que passamos aprendendo coisas na Terra - a Vida.
Temos um tempo médio de vida em torno de 70 anos , e grande parte deles , senão mais da metade , passamos nos preocupando com as coisas materiais , com o acúmulo de bens , com o "STATUS" ou em desenvolver uma " carreira de sucesso " para ter TUDO o que o DINHEIRO possa comprar.

A maioria das pessoas se esquece que tudo isso é efêmero , o PODER pessoal vai muito além de apenas TER coisas.
Existem BENS que não há dinheiro que compre , nem PODER que se sobreponha :
- a simplicidade de fazer algo pelo prazer de ver realizada uma vontade , sem se preocupar com o reconhecimento . Porém ,fazendo de uma forma tão integral ,verdadeira e transparente que o SUCESSO chega antes do que se espera;
- a verdade das atitudes e palavras , a emoção posta em cada palavra cantada, em cada nota executada;
- o brilho nos olhos por executar seu trabalho apaixonadamente envolvente , não se importando em abdicar de outras coisas ,usando dos próprios recursos ,sendo paciente na espera do devido retorno , que às vezes nem chega no momento em que se faz necessário;
- a admiração e o respeito que se pode conquistar dos que apreciam de perto,apenas por SER quem e o que É ,tornando o TER apenas coadjuvante ou irrelevante,porém tendo a certeza de que é conseqüência.
Por todas essas coisas , hoje eu digo que durante toda a minha vida busquei isso em mim , mas consegui enxergar em outras pessoas novos caminhos para as grandes conquistas. Tenho aprendido muito sobre perseverança e determinação e eu espero sinceramente um dia retribuir , quem sabe ensinando a outras pessoas.
Desejo que pelo menos uma vez na vida as pessoas possam ser agraciadas com alguém que desperte nelas todas as manifestações de bem-estar e apreço , da mesma forma que aconteceu comigo agora.


" Se é por acaso que as pessoas entram em nossa vida , não é por acaso que permitimos que elas permaneçam. "

Nenhum comentário: