quinta-feira, 20 de março de 2008

Pérolas Cor-de-Mel



Outro dia chegou e trouxe consigo um novo sentido.
Fiquei vasculhando meus arquivos internos e não encontrei algo semelhante a este estado em que me encontro.
Encontrei em todos os momentos que vivi e em tudo o que vi uma alegria incomum. Conheci com clareza tudo aquilo que agora desejo.
Se for passageiro ou se esse sonho jamais se realizará, prefiro não saber tão já as respostas. Prefiro me perder nos sonhos em que tudo posso ser e ter.
Prefiro a alegria da notícia corriqueira num telefonema rápido, num e-mail sem sentido ou num simples torpedo. Ainda que pareçam sem assunto,querem apenas dizer : " Hei, estou pensando em você agora !"
Tenho o desenho do seu rosto tatuado em minha mente e certamente posso desenhá-lo com as minhas mãos como se fosse uma pintura a todo instante que fecho os olhos.
Parece loucura este estado de felicidade ,mas sinto assim uma alegria infinita, sinto amor. Sem obrigatoriedade alguma, apenas por liberdade.
Você conhece a história das pérolas ? É mais ou menos assim:
Um grão de areia sem querer invade o interior de uma ostra. Ela, para se defender do grão de areia produz uma enzima ( o Nácar) capaz de criar uma cápsula ao redor do grão, que vai formando camadas protetoras ao redor “do agressor”, se solidifica com o passar do tempo e se transforma em uma das obras mais bonitas e mais preciosas da natureza.
Ostras que nunca foram feridas ou agredidas, jamais produzirão pérolas.
Comparativamente ,meu coração é a ostra e você , o despretensioso grão de areia.
Creio na ação infalível do Universo.
E esteja certo , a partir de então ninguém jamais verá outra pérola tão linda assim , pelo menos não como eu vejo,de alma transparente e olhos cor-de-mel.
"Amo por amar e por isso somos livres."

Nenhum comentário: