sexta-feira, 21 de março de 2008

Páscoa - Celebrando a Vida



O silêncio grita. Parece estranho, mas é no silêncio que encontramos as respostas para aquilo que não entendemos.

É necessário voltar-se para si, para aquilo que você é. Muitas vezes é necessário enfrentar a morte, que nem sempre significa a morte da matéria, mas a morte como ferramenta que transforma e que faz renascer, ressuscitar ainda que no mesmo corpo numa nova condição.

Não importa a religião ou a fé professada. Hoje é um dia especial, é um dia para refletir e entregar ao teu DEUS aquilo que você precisa ver morrer para ressuscitar renovado.

É dia de entender o real significado do amor, da entrega, da perseverança, daquilo que te move a ser gente.

Não uso este espaço normalmente para defender religião, nem a minha, nem qualquer outra, mas senti necessidade de compartilhar a minha morte.

Tudo o que morre, recebe a graça de ressuscitar mais forte, renovado.

Basta pensar na natureza. Tudo se transforma. A chuva cai e se transforma em mar, rios, lagos; os animais e vegetais morrem e viram adubo, força para os que virão depois deles.

E assim somos nós. São Francisco de Assis é bem explícito quando canta na sua oração: “E é morrendo que se ressuscita para a vida eterna”.

Que nesta Páscoa as pessoas consigam entender o que ela significa. Que não seja o chocolate, o descanso do feriado, o bacalhau e outros símbolos usados tão mesquinhamente por nós para celebrar esta data.

Que seja sim, para celebrar com amor de filho a vida que nos foi dada pelo filho Dele.

Que seja sim, para sair do calvário particular, descer da cruz e seguir a vida, acreditando na ressurreição de cada dia, celebrando a vida a cada nova manhã e agradecendo por ela, que é nossa maior dádiva.

Feliz Páscoa.

Nenhum comentário: