sábado, 8 de março de 2008

Providência


Já mencionei que escrevo mais com a alma que com a mente. Sinto como se fosse tomada por uma força que não explico, como se as palavras que aos poucos formam as frases e consequentemente explicam meus pensamentos, gritassem no meu peito buscando sair da prisão do interno que sou.

Dadas as regras gramaticais para um entendimento completo daquilo que se quer explanar, é possível através das palavras traduzir fidedignamente as emoções e os instintos, dos mais primitivos aos mais refinados.

Gosto de palavras sublimes e quentes. Gosto de transmitir amor e calor aos que dedicam um pouquinho do seu tempo a ler o que escrevo. Aproveito o momento para agradecer aos elogios que recebo e que me motivam a continuar fazendo o que amo.

Embora seja daquelas pessoas que “falam até pelos cotovelos”, prefiro o dom da escrita ao da oratória. Quando estou junto de outras pessoas, prefiro ser ouvinte e internalizar aquilo que ouço, como se naquele instante eu precisasse de silêncio para “digerir” e absorver o que foi dito. Quando o interlocutor é muito bom, abro todos os meus canais de audição para aproveitar ao máximo aquilo que me é dado, e quem sabe, criar um bom texto para despertar em "quem me lê", o mesmo instinto reflexivo que exercito diariamente em tudo aquilo que falo, leio, escrevo e acredito.

A minha alma vibra paixão pela arte que se manifesta em mim. Por isso, canto, toco, danço, pinto, cozinho, escrevo e amo. Amar é a maior das artes. No amor exercito tornar-me melhor em todas as outras formas da arte que pratico.

Nada disso que faço seria intenso se não fosse a complexidade da paixão que me move a desenvolver o que me faz bem.

Diante disso, digo com propriedade: jamais troque o prazer da vocação pela prisão de fazer algo que o aborreça, ainda que te dê dinheiro. Quando você desenvolver sua vocação com amor de verdade, Deus e todo o Universo se encarregarão de lhe colocar no caminho certo, junto às pessoas certas. Tenho vivido isso diariamente por meio dos meus sonhos tornando-se reais nos sonhos de outras vidas.

Acredite... A Providência Divina é infalível!





Nenhum comentário: