sexta-feira, 7 de março de 2008

Dádiva




A vida se constrói no dia-a-dia a partir da busca dos nossos ideais, nas nossas verdades internas com base na nossa fé em Deus e em nós mesmos.
Celebramos as conquistas, choramos as derrotas, repartimos nossa alegria e tristeza.
Somos seres imperfeitos que embora saibamos onde queremos ir, a dúvida de qual caminho seguir muitas vezes nos torna covardes.
De todas as verdades descobertas, vale acreditar que é impossível fugirmos do que somos e que colhemos aquilo que plantamos. Resta-nos aceitar o que ainda não temos, porém sem jamais desistir do que queremos.
A aceitação nada mais é que um tempo de espera, como quem planta uma semente e aguarda a sua germinação, o surgimento das folhas, seu crescimento gradativo até que sua dedicação em cuidar da tal semente, lhe presenteie com flores coloridas e perfumadas ou com belos frutos suculentos.
Ser semente também dói porque existe necessidade de brotar, e ninguém merece ser semente para sempre.
Somos filhos do mesmo Deus, nosso sangue tem a mesma cor da bebida divina.

Vivemos engajados na busca de um amor que nos invada a alma, que nos faça sorrir por nada, que tenha um vínculo tão forte e tão intenso que ultrapasse os pensamentos, os sentimentos e as buscas inúteis. E um dia ele te surpreende e estaciona em sua vida.
O verdadeiro amor não é egoísta, não é possessivo e se fundamenta naquilo que é nossa verdadeira essência. Por isso, não existe amar cedo ou tarde... O amor transcende o tempo e espaço, pois ele já se abriga em nosso ser.
Tudo acontece no momento exato. Se não o procurei antes, é porque no fundo eu já sabia que não chegaria adiantado nem atrasado, viria na hora certa. Por isso, amo e dedico meu amor, apenas.
Seguimos em frente, juntos. Sonhando, dividindo a vida, os momentos inesquecíveis, bons ou ruins, não importa. Estamos no mesmo caminho.
Certa vez ouvi dizer que o amor é o único bem que quanto mais se reparte, mais se tem.
Só gostaria que me fosse respondida uma única questão:
Como posso amar-te ainda mais?

Nenhum comentário: