terça-feira, 8 de abril de 2008

Antes que tudo se acabe...



Você não sabe. Você não entende. Você não imagina. Não desejo nem pra um cachorro.

Já perdi a conta de quantas vezes ouvi essas frases ao longo da vida. Já falei também. Com o passar do tempo fui moldando meu modo de enfrentar situações das quais não tenho tanto controle ou aquelas que ainda não dependem da minha vontade.

É engraçado. Quando estamos passando por aqueles momentos intermináveis de uma dor física ou emocional, um problema quase insolúvel ou ainda num extremo de somatizar todas as coisas, o relógio faz questão de quase parar. Cinco minutos mais parecem cinqüenta anos.

Parece que faz a propósito. O tempo não passa. A sua dor aumenta e o sofrimento é tão intenso que parece que aquilo vai ser o fim de tudo, da vida e sabe-se lá mais o que.

Fazia algum tempo que eu não passava por um momento tão turbulento. Não dá pra ser racional ou emocional. Não dá pra fazer nada. Tem horas que a melhor atitude é não agir.

Experimentei uma reação orgânica das mais estranhas diante de uma situação contrária: fiquei com a visão totalmente prejudicada. Sinal do meu corpo dizendo que era melhor eu não ver o que estava acontecendo. Ou ainda que fosse melhor eu não acreditar no que estava por vir.

Inacreditável como algumas pessoas usam de poder para manipular uma situação em favor de si. Dane-se você.

Tenho medo de gente que consegue as coisas no grito. Tenho medo de gente que tenta te fazer assumir culpa de coisas que você não cometeu. Tenho medo de gente que mente a fim de te fazer acreditar que é mais vítima que bandido. Hoje eu descobri que eu tenho medo de um monte de coisas.

Ainda bem que eu não tenho medo de dizer o que penso. Nem de fazer valer aquilo que acredito. Nem de fazer o que é melhor para mim.

Não tem coisa mais mesquinha que traição. Traição é o fim de qualquer resquício de dignidade. O que é pior é saber que ela acontece porque a gente deixa.

O mais difícil de tudo, é acreditar que a grama da gente vai ser tão verde quanto a do vizinho enquanto ela ainda é semente que dorme debaixo do solo.

Nenhum comentário: