terça-feira, 8 de abril de 2008

Exceção à Regra ? Nem Sempre.



“O único lugar em que sucesso vem antes de trabalho é o dicionário”.

De um lado essa afirmação é verdadeira, mas de outro nem tanto.

Sucesso é algo relativo. Todo mundo pode ter, independente da atividade que exerça.

A receita do sucesso é simples, muito mais que apenas trabalho. Um dia ouvi: “se você deseja ter sucesso, use três ingredientes indispensáveis: insistência, persistência e paciência”.

Toda vez que alguém semeia algo, precisa esperar o tempo certo de ver brotar a semente. A princípio parece que nada está acontecendo debaixo da terra. Mas a semente está lá, se transformando para ganhar a superfície.

Até que um dia, surge uma folha. Uma única, pequena, frágil. E haja paciência. Outras folhas, um caule fino. Um esforço sobrenatural para ganhar alguns centímetros. Água, Sol, limpeza ao redor para eliminar as daninhas. Algum tempo de cuidado e dedicação. Os galhos, as flores, os frutos. Anos de espera para ter uma sombra. Valeu a pena.

Nossos sonhos também são sementes. Uma idéia, uma imagem, um objeto, uma atividade, um alguém especial. Não importa a dimensão ou a forma.

Sei de uma história de sucesso que já percorre um caminho longo que se iniciou há oito anos. A duras penas muitas vezes, mas sempre com a perseverança de quem sabe aonde quer chegar e o melhor, já se vê lá.

Tenho a sorte de indiretamente hoje fazer parte desta história e compartilhar algumas das alegrias. Tem gente que brilha por si. Tem gente que inspira por si. Tem gente que é especial, apenas por ser gente. Gente que sonha e realiza, que faz acontecer.

“Quando alguns acontecimentos são inevitáveis, tudo vai se encaixando, como um quebra-cabeça que a gente nem precisa fazer força pra montar. Parece que as peças se movem e se encontram sozinhas”. (Dimi Hycks)

Depois do próximo final de semana, a terra de “O VIRA”, do “Manél”, pastéis de belém ou de santa clara, bacalhau, azeite, vinho - e tantas outras tradições que fazem de Portugal um lugar especial - nunca mais será a mesma.

A trupe que compõe a Banda Santo Graal - Izabelle Francioli (vocal) Paulo Francioli (guitarra) Dimi Hycks (bateria) e André Pedrini (baixo) -, pisa em palco Lusitano no próximo sábado, 12/04/08. Participam do “Arena Rock” representando o Brasil, fazendo música da melhor qualidade. Concorrerão com outras bandas tão boas quanto, porém, as chances são grandes. Juro, não é só tietagem. Eles são demais mesmo! Vi de perto,algumas vezes. Coisa de fã talvez, mas não é exagero.
Por meio deste texto, minha única intenção é desejar-lhes ótima viagem e boa sorte!

Precisava escrever sobre isso. Eles trabalham duro usando de modo magistral e na dose certa os três ingredientes mágicos.

Se você , assim como eu, tem intenção de ser como eles, faça o mesmo:

INSISTA, PERSISTA E NÃO DESISTA. Faça SUCESSO!!!!!

Um comentário:

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Bom dia amiga, adoro vir aqui, sempre tem flores novas para os olhos e para a alma. Tua postagem está pronta espero que goste. Um beijo