domingo, 3 de maio de 2009

Querer é Poder


Algo morreu em mim. Sim, todos os dias isso acontece. E a morte de algo nem sempre é motivo para lamentação.

É hora de deixar o velho ir para ceder lugar ao novo. Algumas decisões por mais difíceis que sejam não podem ser adiadas ou odiadas, tampouco conter alguma dose de culpa.

O sempre e o nunca são tempos adverbiais inaplicáveis. Aquilo que sempre desejamos uma hora torna-se dispensável e aquilo que nunca queríamos passa a ser uma nova possibilidade.

A consciência luta com a inconsciência onde o grito de uma é abafado pela ação silenciosa da outra.

Somos uma identidade mutante, tão cíclicos como os ciclos lunares, hora cheios de luminosidade e brilho e hora imersos na total escuridão, quem sabe em momento de eclipse.

Somos ao mesmo tempo juízes e réus, submetidos a julgamentos superficiais e, simultaneamente agindo da mesma forma.

Tornamos-nos especialistas em reclamar e o horizonte mais próximo fica logo abaixo das nossas costelas: o próprio umbigo.

Agora que o mundo vive o caos, a maioria das pessoas fala em sustentabilidade, em meio-ambiente, em preservação dos animais e cuidados com a água, mas, em suas casas as latas de lixo estão umas bagunças porque ninguém recicla nada, nem a si mesmo.

A zona de conforto nunca esteve tão em moda. E olha que freqüentar zona era considerado um pecado, mas dessa nunca se falou nada.

Eu decidi que o lugar mais bonito para ver a vida acontecer não é o meu confortável sofá.

Não tenho a pretensão de querer acabar com as guerras e a fome do mundo. Mal consigo dominar meus conflitos interiores e lidar com a administração do meu armário vazio.

Também não sou nenhuma reacionária contemporânea que prega causas às quais não pratica.

Eu sou eu. E assim me apresento ao mundo: com todas as minhas virtudes e defeitos; com tudo o que desperta admiração e repulsa; solidária e egoísta; incondicional ou calculista.

O que estará em evidência vai depender do que você deseja ver, não em mim, mas em si mesmo.

As pessoas são para nós espelhos, onde refletimos o que está em nosso interior e não apenas a imagem exterior.

Recebemos aquilo que doamos, essa lei é infalível.

Para saber se está tudo bem, preste atenção àquilo que recebe e eu espero sinceramente que você receba mais sorrisos. Se isso não estiver acontecendo, mude! Sorria primeiro e inevitavelmente verá seu reflexo nos rostos ao seu redor. Experimente.

Os melhores acontecimentos precisam de grandes passos. É impossível saltar sobre um abismo com dois pulos pequenos.

Permita-se! Se eu pude, você também pode!


2 comentários:

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Grandes verdades querida, os melhores acontecimentos, precisam de grandes passos.
Assim como os grandes amores, grandes alegrias, tudo depende de nós, de sabermos e termos a coragem de ir, de sentir,isso tudo se chama VIVER.Quer palavra mais linda?
Belo texto Fernandinha, me fez rever coisas esquecidas. Ameiiiiiiiiiiii!

Caio Fazolato disse...

Depois de uma leitura tão otimista como essa ,tão forte, Nossa !!! necessitei de um tempo para relaxar o meu pensamento , pois, no momento da leitura meus pensamentos estva a mil por hora e parecia e passou um filme em minha cabeça...Ao mesmotemp que vc explicou tecnicamente as nossas reflexões , você simplesmente apontou o caminho da vida . tudo é possível quando existe uma vontade nossa e sobretudo sonhos...
"A consciência luta com a inconsciência onde o grito de uma é abafado pela ação silenciosa da outra"
"
Somos ao mesmo tempo juízes e réus, submetidos a julgamentos superficiais e, simultaneamente agindo da mesma forma."
"Somos uma identidade mutante, tão cíclicos como os ciclos lunares, hora cheios de luminosidade e brilho e hora imersos na total escuridão, quem sabe em momento de eclipse."
"
Tornamos-nos especialistas em reclamar e o horizonte mais próximo fica logo abaixo das nossas costelas: o próprio umbigo"

Com essas partes, versos, scritas maravihosas você não podia finalizar da melhor forma...

"Os melhores acontecimentos precisam de grandes passos. É impossível saltar sobre um abismo com dois pulos pequenos.

Permita-se! Se eu pude, você também pode!"

ESPLÊNDID !!! Parabéns por ter e mais ainda conseguir decifrar na escrita essa essênca de viver...Mostarremos a vida sempre...enxergaremos...
Um Texto reflexivo e Psicologo , maravilhoso...e gostei é pouco...é o tipo de escrita que chama aminha atenção...vou e irei prestar mais atenção no seu bogger e visitr sempe cm carinho ..pois é digno de reconhecimento !!!
haa ,uma coisa, eu acho incrível um "adget" ( acho qe está errado r ) "No Brasil no mundo" do ladodo seu blogger...aco ito legal m amarro quando vejo o nomeda minha ciade e as horas passando rs
e as banderas de toas as nacionalidades subindo, muito interessante...não sei o porquê que o seu blogger não tem mais seguidores , pois é muitooo bacana e quenos oferece boas coisas ou sea nos ofrece eft cultura Verdadeiramente...
Beijos ...Boa Semana Fernanda !