quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Rumo ao Norte





Eu tive um sonho durante um sono profundo...

Tudo se passou em um território grande, quase inexplorado, embora muito visitado sem ter sido desbravado.

Misterioso, experimentando mesclas de sombra e luminosidade.

Superficialmente não parecia seguro, mas à medida que se mergulhava profundamente, revelava beleza imensurável.

Havia música, havia silêncio.

Ao longe, vozes confusas se calavam quando alguém chamava um nome, o meu nome.

Pulei de um lugar alto em direção a algo parecido com um precipício, e naquele momento eu soube que aquele lugar era meu interior e que eu estava procurando por mim.

Como num filme, pude ver tudo o que sou enquanto mergulhava em alta velocidade rumo ao profundo do meu ser e muitas surpresas se revelaram.

Meus talentos saltaram aos meus olhos e oportunidades maravilhosas me abraçaram.

Minha alma me apresentou uma infinidade de possibilidades que antes, eram ocultadas pelo medo que tomava conta de mim e impedia que eu fosse mais além.

Enfrentei-o com coragem, olhei-o com segurança e disse a ele que eu sou dona de mim. Num piscar de olhos ele desapareceu.

Pude tomar banho numa cascata de palavras que me fizeram ter idéias maravilhosas e edificadoras.

Antes de chegar às profundezas, despertei e percebi que não havia sonhado, pelo menos não durante o sono.

Muitas vezes passamos anos e anos de nossas vidas adormecidos, agindo mecanicamente, não por comodismo, mas por desconhecer nossos anseios, nossos talentos, aquilo de nós que faz toda a diferença no mundo.

Faça uma viagem para dentro de si mesmo. Faça uma faxina. Jogue fora sentimentos destrutivos, mesquinhos, limitadores.

Mergulhe pra valer e ouça sua própria voz, chame seu nome em voz alta.

Perceba-se. Coloque-se no mundo. Você não está nessa vida para passear.

Sua capacidade é infinita e basta girar a chave para o motor que te conduzirá funcionar.

Seu coração é sua bússola. Preste atenção para onde aponta o seu Norte.

Ninguém além de você é capaz de determinar o quão longe você pode chegar.

Nenhum comentário: