quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sonhos são Sementes



Tudo o que se torna concreto, nasce primeiro dentro da gente. É como a terra sendo preparada para a semeadura. Arada e adubada recebe então as sementes.

A sabedoria da natureza se encarrega de fazer que tudo germine, mas a lei do mais forte prevalece e só os realmente bons são capazes de crescer.

No início, as folhas tímidas e frágeis despontam da terra, como para reconhecer o terreno, adaptar-se ao ar e procurar a direção da luz.

É preciso crescer nos dois sentidos, inferior para buscar a força e o alimento, superior para buscar a luz e a evidência.

Com perseverança não tarda a despontar e a exibir toda a beleza, bem como presentear aos olhos com flores e muitas vezes aos paladares com frutos.

Assim somos nós ao transformarmos nossos sonhos em metas. Somos terreno fértil carentes de cuidado. Precisamos dar atenção à terra e prepará-la para receber as sementes que deixarão de ser sonhos distantes para tornarem-se objetivos concretos e alcançáveis.

Adube sua terra com amor. Regue suas sementes com paciência. Espere as flores com perseverança. Jamais desista diante das tempestades que tentarão derrubar seus frutos, pois só quem resiste saberá o quão doces podem ser.



Nenhum comentário: