domingo, 30 de dezembro de 2007

Conquistando a Lua em 2008




Já vai longe o dia em que o Homem pisou na Lua pela primeira vez. 1969, 20 de Julho.Eu nem havia nascido.

Um desafio imaginado, planejado, duvidado. Por quantos e tantos foi desejado. Os mais céticos ainda duvidam deste feito que mudou a história da humanidade. Neil Armstrong pisou em solo lunar. O que se passava em seu pensamento naquele instante, talvez nem ele próprio conseguisse decifrar com palavras.Em sua trajetória de vida é bem provável que quando criança em fase escolar, adolescente cheio de sonhos, jamais imaginasse que pudesse estar ali, tão à frente dos homens de seu tempo.

Já se foram trinta e oito anos desde então. E quantos de nós desejam conquistar a própria Lua.

Este satélite sempre exerceu fascínio sobre mim e, garanto, sem sombra de dúvida, de muitos e muitos. Fonte inspiradora de romances, de canções, de histórias das mais diversas. De amores incuráveis, das histórias de lobisomem.

As fases da Lua, explicam fenômenos naturais, mudança de humor feminino.Os índios ainda contam "as Luas" para saber a data de um parto.Enfim, quantas coisas ainda sobrevivem em função da Lua. Inspiração para as magias das bruxas do bem ou do mal.

Cada um de nós deve ter uma história de Lua pra contar. Conquistar a própria Lua tem a ver com a realização dos desejos mais intensos da alma. Rumar até lá, exige planejamento, dedicação e em hipótese alguma voltar atrás depois da partida da sua Apollo.
Embarque sua nave, dirija, ainda que sua Lua pareça distante, que a imensidão do caminho o assuste.Siga!

Na imensidão há obstáculos invisíveis, e o mais traiçoeiro deles pode te fazer pôr tudo a perder.Jamais deixe que o medo do fracasso se apodere de você. Quando enfrentar momentos de escuridão, lembre-se que a caminho da Lua encontrará um corredor de estrelas, aprecie-as quando passar por elas e vislumbre a luz ainda maior que te espera quando pisar no seu solo lunar. Pise descalço na sua Lua, desfrute sua merecida conquista, seja Feliz!!!

Nenhum comentário: