terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Rê Bordosa do século XXI

Quem de nós, com mais de trinta anos não se lembra dessa figura do cartunista Angeli, a “Rê Bordosa”??? Talvez o mais completo retrato psicológico e social da mulher urbana de sua época, dividida entre a crise dos 30 anos, o eterno desafio de se relacionar com o sexo oposto e a liberdade sexual que a satisfez na década anterior.

Rotulada de "porra-loca", nunca foi tão atual, apesar de ter "morrido" há dez anos. Alcóolatra, riponga, do tipo "nem aí". Colecionadora de parceiros sexuais. Me lembro de uma tira em que ela estava como de costume: fumando, uma garrafa de bebida em uma das mãos... na cama ao lado de um suposto candidato a marido ... Ela dizia : " Sim,claro que aceito me casar com você. Mas... Qual é mesmo seu nome? "

Tenho observado o comportamento de algumas mulheres. Quanta "Rê Bordosa" existe por aí. Isso pode ser um estilo de vida, e cada um na sua. O problema, é que elas mesmas reclamam das conseqüências daquilo que elas escolheram prá si. E digo mais: isso influencia diretamente no comportamento masculino.

A mulher "moderna", e na minha opinião ( que me desculpem as "Rês Bordosas") burra, acha o máximo sair prá balada e beijar no mínimo seis caras. Voltar sóbria prá casa é motivo prá virar piada da "tchurma" até o próximo fim de semana. Recusar um motelzinho com aquele um que mais parece Top Model de rótulo de suplemento alimentar... Ah é insanidade!!! E está formado o círculo vicioso. São incapazes de estabelecer um relacionamento bacana com alguém. E além do mais, nem se dão conta de que são vistas como um artigo, passatempo... aquelas coisinhas que temos por perto prá tirar o stress. Tenho um grande amigo que classifica esse tipo de mulher como "Disk-Pizza". Até serve prá matar a fome no meio da semana, ou num sábado chuvoso que não se quer sair de casa.

Diante dessas observações, prefiro ser eu mesma. Não acredito em prazeres fúteis. E, como já disse, cada um na sua. Gosto da minha caretice, já que não me enquadro nas características da mulher "moderna".

A mulher moderna reclama da solidão, de que os homens não prestam... Sinto informar que a igualdade de direitos... pura ilusão. Isso não tem nada a ver com feminismo, apenas com visão de valores e auto-estima. É uma pena!

Nenhum comentário: