domingo, 13 de janeiro de 2008

Hollywood Faliu



Que o Brasil é um país acolhedor, não se discute. Ao longo da história, desde a descoberta, esta terra bem quista tem servido de abrigo para os mais diversos povos do globo terrestre.

Embora neste ano esteja se comemorando os cem anos da imigração japonesa, há muito mais que se comemorar (ou não). Alegria de uns, tristeza de muitos.

Que o cinema vem atravessando uma fase meio complicada, também é sabido. Mas os atores “hollywoodianos” vêm enfrentando problemas mais sérios do que se pode imaginar. Graças aos deuses, o Brasil oferece oportunidades para todos os que aqui chegam. Se o faz para os seus filhos, não negaria ajuda aos irmãos americanos.

Pois é com perplexidade e uma dose de alegria e vaidade que anuncio: ex-ator americano resolveu tentar a vida em São Paulo. Não estou enlouquecendo. Aliás, nunca estive antes desfrutando de tanta lucidez.

No mesmo endereço das rosas colombianas de plástico, é possível jantar e ser servido por ninguém menos que Keanu Reeves, o que compensa qualquer outra falha que possa haver.

Não estava com cara de bons amigos. O assédio já não é o mesmo, as mulheres já não ligam para ele. Não o vi dando um autógrafo sequer. Depois me arrependi de ter vindo para casa sem ao menos ter tirado uma foto para comprovar. Afinal, de astro de Hollywood para garçom de churrascaria em São Paulo, ainda que seja de primeira classe, é uma diferença considerável.

Mas ele aprendeu depressa. Atencioso, educado, competente. Até merecia uma gorjeta. Servia-me a bebida, puxava a cadeira para eu sentar. Continua um gentleman.

Quem quiser saber onde fica, pergunte-me depois. Não são todos os dias que temos a oportunidade de ver as mesmas mãos que abrilhantam a “Calçada da Fama” segurando uma bandeja de inox brilhante.

Apenas um adendo: este é um relato de uma história fictícia. Os fatos são reais, mas, o garçom, é apenas muito parecido. Vale a pena conferir. Posso garantir que isso tudo já rendeu boas gargalhadas. Afinal, poderia ser verdade.

Nenhum comentário: