quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Pequeno Grande Milagre




Milagres acontecem a todo o momento. Basta prestarmos mais atenção aos pequenos detalhes, pois podem não ser tão grandiosos, mas ainda os pequenos têm um poder de transformação incrível.
Conheço uma mulher que me contou um pouco sobre a sua vida, e me revelou os pequenos grandes milagres que já recebeu.
Deve ter cerca de trinta e poucos anos. É uma mulher bonita, com ar de menina, coração adolescente. Vive os dias com tanta intensidade como se não fosse acordar amanhã. Agradece a Deus todo o tempo por todas as coisas que possui. Não é perfeita. Também se aborrece, fala mal de quem julga merecer, afinal é mulher e, sobretudo humana.
Porém, pratica o bem, principalmente para si própria. Ama os animais. Demonstra e entrega sem restrições seu amor a quem de fato adquiriu o direito de recebê-lo.
Descobriu que a ansiedade atrapalha, talvez por meio de suas próprias experiências ruins.
Aprendeu a não temer nada nem ninguém além do Criador. Acredita na certeza das mudanças e que todas as coisas sempre acontecem pelo melhor. Duvida das coisas muito fáceis, mas confia que vence aquele que nunca desiste do seu objetivo, do seu grande sonho.
Sabe que a lei do retorno é infalível e que todos os seus atos assumem conseqüências no Cosmo. Tudo volta em dobro. A energia é solta e não é boa nem má. Tudo depende do seu uso.
Nada é capaz de tirar-lhe do rosto o sorriso, ainda que lhe aconteçam grandes contratempos.
Contou-me que o pequeno grande milagre que marca sua nova fase de vida vem da descoberta da sua perseverança em transformar-se em uma pessoa melhor. Passou a cuidar-se mais. Alimenta-se com cuidado, pratica exercícios e vem ficando mais bonita a cada dia.
Não se reconhece mais nas fotografias que nem são tão antigas. É uma nova mulher. Renascida.
Reconhece o verdadeiro valor das coisas, principalmente das pessoas. Orgulha-se de suas habilidades, porém sem soberba.
Arquivou suas vivências passadas onde elas devem permanecer e hoje as memórias apenas a ajudam a compreender e entender o que significa aprendizado. Cultiva a paciência, as poucas palavras.
Por todas essas razões, por méritos ou benção divina, recebeu o maior milagre de todos.
Aquele que todos buscam a vida inteira, até o último instante: um AMOR de verdade.
Ainda garante que se deixasse esta vida hoje, levaria a certeza de ter sido irremediavelmente feliz!

Nenhum comentário: