quarta-feira, 26 de março de 2008

Por trás da Porta



A vida tem uma dinâmica fascinante.
Com todos os seus perigos e riscos, com todos os desafios e superações, com todas as surpresas boas e outras nem tanto.Nada é igual embora pareça se repetir.
Reagimos sempre sob a lei da oferta e procura. Temos o poder de escolher como agir.Aprendi verdades comigo. Deixo claro que são minhas, porém compartilho, e quem sabe alguém as aproveite.
Tornar a convivência consigo mesmo algo suportável e prazeroso é o primeiro passo para aprender a conviver harmoniosamente com os outros e suas diferenças de personalidade e comportamento. É uma delícia descobrir coisas de você em outra pessoa.
E é por isso que cada vez mais acredito que cada um tem um papel importantíssimo quando passa a fazer parte da vida de outra pessoa.
Aprendemos sem saber como acontece e da mesma forma ensinamos, sem saber que o fazemos.Diante de uma situação indefinida,intrigante,uma coisa é fato: o NÃO é a única certeza que temos. O que é que te impede de arriscar? Arrisque o SIM, o máximo que pode acontecer é as coisas continuarem como estão. Porém, pense na alegria que vai sentir se o SIM vier como resposta. Vá e faça, peça, diga, declare. Aja !!!!! Jamais deixe que o medo de tentar te paralise, seja lá o que for.
Existe uma troca constante, uma alternância de contrários nesse dinamismo que é o viver. Nunca se ganha alguma coisa sem se perder outra. Por exemplo: você “perdeu” um final de semana trabalhando horas a mais. Por outro lado, essas horas se transformaram em renda extra e com esse dinheiro você pode passar um final de semana em um lugar bacana na companhia de alguém que goste muito.
Nada é tão ruim ao final como parece a princípio. É só transformar a maneira de enxergar os fatos.O medo de perder faz com que a gente deixe passar muitas oportunidades de sermos felizes. E o arrependimento é uma sensação muito pior que o medo.
Gertrude Stein disse sabiamente : “Tudo é tão perigoso, que nada é realmente assustador”.
O que estamos esperando?

Nenhum comentário: