domingo, 31 de agosto de 2008

Coroa de Louros

Dom é algo que não se questiona. Às vezes demoramos uma vida quase inteira para perceber o que isso significa em nós para então nos apossarmos dele.

Somos pessoas tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão iguais.

Trilhamos os caminhos mais diversos, procurando aqui e ali aquilo que nos faça perceber que não estamos nessa vida de passagem, apenas matando os dias e morrendo com eles.

Você sabe quando está fazendo a coisa certa no momento em que percebe que nada é em vão. Que o caminho se abre e tudo se encaixa perfeitamente.

É como uma escalada, que no começo, tudo o que você enxerga aos pés da montanha é um amontoado de terra e pedras, sobre os quais a caminhada sabidamente não será fácil, a subida desafiadora, apenas com recursos mínimos e ainda assim você vai desejar seguir. Às vezes é necessário recuar, alguns passos em falso são inevitáveis e é melhor parar um pouco para evitar uma queda súbita e a morte. Escalar uma montanha requer planejamento, assim como qualquer coisa que se queira dessa vida.

O cume das montanhas pequenas é alcançado às vezes mais facilmente e infelizmente não temos o hábito de comemorar as conquistas menores, que não significam menor importância. Esquecemos muitas vezes que as conquistas grandiosas se fazem por meio da experiência adquirida ao longo das jornadas pequenas.

Pessoas de sucesso sabem que tudo é cíclico e que só se chega ao objetivo desejado com disciplina. Sucesso é apenas o resultado da soma de amor, dedicação, paciência, foco, sonho e atitude.

É indescritível a sensação de ver as pessoas que amamos escalando a montanha e chegando ao topo, onde cada passo dado aproxima cada vez mais da coroação dos esforços.

É inevitável não lembrar das dificuldades, da escassez, do cansaço.

Mas, além de restaurar as forças, é gloriosa a vista de cima, do topo da montanha. É reconfortante saber que deu tudo certo. É lindo olhar o caminho sob os pés, tudo ao redor, e saber que chegou lá pelos seus méritos, nem se lembrando mais do trabalho árduo.

É lindo ver brilhar os olhos, os sorrisos e a leveza das almas sentindo que mais uma missão foi dignamente cumprida.

É lindo saber que mais que ter dado tudo certo, tudo valeu a pena!

Sucesso, SANTO GRAAL!!!


Um comentário:

Paulo Francioli disse...

Muito obrigado Fê .. pelas palavra pelo incentivo e pela força ..pois vc faz parte do sucesso ..é quem segurou a barra no momento que a iza ficou doente...
Muito Obrigado
bjs