quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Hoje é o Dia



Eu já provei vários impossíveis. Impossível é tudo aquilo que ainda não foi feito até o ser. Realizamos vários todos os dias e não nos apercebemos disso. Alguns impossíveis realmente o são e serão até o fim e muitas vezes esses, são as causas de nossas maiores frustrações.

O impossível de cada um depende muito do foco e do momento de vida. Para uns é a intelectualidade, para uns um emprego com remuneração correspondente, para uns uma viagem, para uns um bicho de estimação e para muitos, senão todos, um grande e verdadeiro amor.

O impossível se fundamenta nas improbabilidades. É aquilo que você deseja ardentemente e muitas vezes, sem razão de ser, julga-se não merecedor.

O desejo nasce invariavelmente da consciência de que ter aquilo o que você quer trará a felicidade plena. Isso é uma armadilha.

A vida sem desejo perde o sentido. Porém há de se ter cuidado com o que se deseja. Há de se ter cuidado com o tipo de energia e a quantidade dela que se desprenderá para atingir seu objetivo.

Ninguém se torna letrado sem estudo. Ninguém se torna bem sucedido sem um plano estratégico para solidificar seus empreendimentos. Ninguém viaja sem antes se preparar emocional, física e financeiramente para isso e ninguém ama verdadeiramente sem ter a coragem de conhecer e se dar a conhecer profundamente o outro.

Conhecer profundamente significa estabelecer um equilíbrio entre as qualidades e os limites, mais conhecidos como defeitos. Conhecer verdadeiramente significa despojar-se de ansiedades e expectativas vãs, principalmente as que responsabilizam o outro pela nossa felicidade.

Significa desprender-se de crenças e preconceitos sociais no que diz respeito à religião, raça, idade e padrões de beleza.

Não há nada mais belo aos nossos olhos que o ser que amamos. Quantas e quantas vezes nos deparamos com casais de beleza discrepante e nos admiramos por isso e, invariavelmente nos perguntamos: “o que ele (a) viu nela (e)?”

É bem provável “que Vinícius de Moraes ao escrever:” as feias que me desculpem, mas beleza é fundamental”, quisesse dizer muito mais que a realidade implicada em sua afirmação. Sua inspiração eterna pela estonteante beleza da Garota de Ipanema talvez tenha esbarrado em vários momentos na impossibilidade de realização plena de seu desejo.

Há um dito popular antiqüíssimo que resume em uma frase a dimensão disso que falo: “quem ama o feio, bonito lhe parece”.

Fato é que beleza é uma questão particular. Nem sempre gente qualificada como bonita, continua tão bonita após os primeiros cinco minutos de conversa. Nem sempre uma mulher esculpida fisicamente é capaz de proporcionar uma noite de sexo inesquecível. Nem sempre um homem “sarado” é capaz de lhe dedicar o carinho e atenção que você merece. Raramente um banho de loja, resolve lacunas do intelecto. Educação, carinho, atenção, cuidado e admiração são características inerentes ao corpo.

Impossível é tudo aquilo que ainda não foi realizado até que você o faça.

Improvável é tudo aquilo que seu medo o impede de tentar.

Felicidade é apenas o momento em que as improbabilidades deixam de ter força para dar lugar às possibilidades de realização de nossos desejos mais caros.

Não hesite. Só o HOJE existe!

Um comentário:

Anônimo disse...

Em meio a tantas palavras que nosso dicionário dispõe, acredito que IMPECÁVEL seja a melhor para descrever este texto.

Abraço,
Jesika