sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Ano Novo,Vida Nova

Toda vez que se inicia um novo ano, inauguramos agenda nova de compromissos.

Para aqueles que trabalham em escritórios, instituições financeiras, vendedores, professores, é muito mais intensa a vivência em função do calendário e seus horários.

Já há algum tempo, as coisas têm se transformado, de forma que possamos cumprir alguns compromissos sem termos de estar exatamente em algum espaço físico, já que o avanço tecnológico nos possibilita essa facilidade por meio de celulares, e-mails, vídeos-conferência, dentre outras opções.

Devido ao grande número de veículos nas ruas, quando precisamos estar em algum lugar específico, temos de nos programar com bastante antecedência devido ao tempo do trajeto até o local ter aumentado em virtude da lentidão do tráfego que piora – e muito – quando chove.

Somos bombardeados a todo instante com uma infinidade de informações que atingem todos os nossos sentidos e muitas vezes, nos incapacita de absorver aquilo que nos proporcionará bem-estar.

Um novo ano está batendo às nossas portas e nos convidando a vivermos uma experiência diferente.

Não nos escravizemos tanto diante de nossas agendas congestionadas de compromissos.

Façamos uma aliança com o tempo que nos é concedido, nos voltando para a nossa melhoria contínua e buscando um caminho de desenvolvimento pessoal mais humano, menos mecânico, mais amoroso, menos materialista, mais fraterno e comunitário, menos individualista.

Que desde o primeiro instante de todos os nossos dias que virão em 2010, tenhamos reservado uma visita especial diária ao nosso verdadeiro Mestre e Senhor: Jesus Cristo.

Que Ele verdadeiramente possa nos auxiliar no enfrentamento de tantas tribulações cotidianas, que seja para nós o refúgio e alivio do estresse e acúmulo de atividades que figuram nossos dias.

Que tenhamos religiosamente para Ele um tempo diário de conversa franca, que possamos ouvir Sua voz e calar nosso querer diante de Sua vontade.

Que sejamos mais compassivos e que nossas metas não sejam somente consumistas.

Que possamos amar verdadeiramente nossos irmãos com o amor de Jesus, gratuito e sem cobranças.

Que sejamos em nossa comunidade e fora dela canais da graça do Senhor, acolhendo calorosamente todo aquele que passar em nosso caminho.

Que a reconstrução de um mundo melhor comece dentro de nossos lares e se estenda por todos os lugares por onde passarmos no novo ano e em todo o tempo que o Senhor nos conceder.

Que assim como o ano, sua vida também seja uma nova página no coração de Jesus.
Que o Senhor derrame sobre nós uma chuva de amor e perseverança!

Feliz 2010!


Nenhum comentário: